domingo, 11 de dezembro de 2011

Pavê de bombom


Pavê de bombom





Em uma festa entre amigos de escola, cheguei a escutar que era "um verdadeiro manjar dos deuses". Não pude nem me fazer de modesta, concordo plenamente.
Creme de chocolate:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 barra de chocolate meio amargo

Essa é a principal mudança que fiz. Na receita da titia era só uma mistura de achocolatado, leite e creme de leite, se não me engano. Por vezes, virava gelo, o que me irritava bastante! Então resolvi o problema com um creminho simples: faço um brigadeiro mole com o leite condensado, o creme de leite e a manteiga. Quando começar a soltar da panela, desligue o fogo e acrescente o chocolate meio amargo picadinho. Misture até ele derreter totalmente. Deixe esfriar. 







Creme amarelo:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 1 colher de sobremesa de amido de milho
- 2 gemas

Coloque tudo numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Mas atenção a algumas dicas. Primeiro: quando digo uma lata de leite, significa usar a lata de leite condensado mesmo para medir a quantidade de leite. Segundo: dissolva o amido de milho no leite antes de misturar tudo para evitar ficar bolas secas do produto que deixam um sabor terrível. Terceiro: peneire as gemas ou retire a pele para evitar o gosto de ovo no doce. Quarto: por fim, vale sempre lembrar de mexer tudo para um lado e para outro, de preferência com o fuê para não empelotar. Espere até que fique em temperatura ambiente.  

Creme branco:
- 2 claras
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro

Leve a lata de creme de leite ao freezer por uns 20 ou 30 minutos. Fure o fundo da lata e depois a tampa. O soro sairá pelo fundo, por isso aconselho que faça numa pia. Bata as claras em neve. Ainda batendo, acrescente o açúcar ao poucos. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite misturando delicadamente com uma espátula. Reserve.

Para montar essa maravilha, você deverá colocar o creme de chocolate no fundo de uma forma. Por cima, jogue 15 bombons Serenatas de Amor picados. 


PS: coloque os bombons na geladeira por um tempo antes de picá-los para que não fiquem derretendo nas mãos. Depois, coloque o creme amarelo e, por fim, o creme branco. Ai é só decorar como quiser.







Nenhum comentário:

Postar um comentário