quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PICOLÉ SORVETE NO PALITO


Se refresque no verão, faça uma receita de picolé.
Nos dias quentes do verão é sempre bom termos ao nosso alcance um sorvete, mesmo que seja um picolé, já ajuda a refrescar e também ajuda a matar nossa vontade de doce, além de também ser uma ótima  opção para sobremesa, pois une frescor, doce e também sabores prediletos num só produto.
Embora é quase impossível encontrar alguém que não goste de sorvete, ao menos de um sabor, muita gente não sabe que é possível ter o delicioso picolé feito em casa, com alguns ingredientes fáceis de se encontrar e também muito em conta, uma única receita chega a custar algo em torno dos R$5,00, realmente é um valor acessível para se ter a delícia do sorvete de palito  como é conhecido em alguns lugares e picolé, como é chamado em outras regiões.
É realmente muito simples preparar um delicioso picolé em casa, basta alguns ingredientes que você encontra facilmente  em uma doceria ou loja especializada na venda de produtos para sorvetes, um liquidificador e uma geladeira para guardar a massa e por o picolé para gelar para que ele fique firme e dê a sustentação de um picolé.
Anote agora a receita e o modo de preparo detalhado para você fazer um delicioso picolé em sua casa.

Picolé de coco

Receita de Picolé de coco
Ingredientes
1 vidro pequeno de leite de coco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
750 ml de leite
1 pacote de coco ralado (100g)
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes um a um no liquidificador e bata na maior velocidade possível. Em seguida, despeje a massa na picoleteira (forma de picolé) adicione o palito e leve ao freezer por pelo menos 5 horas. Caso seja congelador ao invés de freezer, o tempo deverá ser de no mínimo 7 horas.

Picolé de maracujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário