domingo, 3 de março de 2013

docinho de morangos





  • 2
    Receitas de doces para festasFaça agora os brigadeiros de morango. Coloque dentro de uma panela duas latas de leite condensado juntamente com uma colher de manteiga. Coloque no fogo muito baixo até que comece a ferver. Em seguida coloque o pó de gelatina de morango e mexa até que esta mistura se solte do fundo da panela e faça uma bola.
    Deixe esfriar e em seguida faça pequenas bolas, passe por açúcar cristal e disponha num prato que possa ir à mesa. 
  • 3
    Por fim faça os copinhos bicolores. Coloque uma colher de manteiga dentro de uma panela, ponha no fogo e derreta-a. Adicione a farinha, umas gotinhas de baunilha e o açúcar. Mexa até ter uma massa homogênea.
    Adicione o leite e deixe cozinhar mexendo sempre até que esta massa engrosse. Desligue o fogo e deixe esfriar sem parar de mexer. Divida esta massa em duas partes iguais e reserve.
    Dilua cada gelatina em vasilhas separadas em apenas duas colheres de sopa de água e aqueça para que a gelatina se derreta.
    Em seguida junte cada gelatina a uma parte da massa e mexa para que a massa fique colorida. Distribua os cremes pelos copinhos de chocolate e coloque na geladeira para que solidifique.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário