sexta-feira, 26 de agosto de 2011

bolo coelho

Bolo de coelhinho da PáscoaBolo de coelhinho da Páscoa

Modo de preparo

Prep: 10 minCozimento: 20 min
1.
Forre uma assadeira grande com papel alumínio. Transfira um dos bolos inteiros para a assadeira.
2.
No outro bolo, faça dois cortes, um côncavo e um convexo, ( dois “C” espelhados) de ponta a ponta do bolo. As duas laterais serão as orelhas do coelho, e a parte de dentro fará a gravata borboleta.
3.
Transfira as duas laterais do bolo cortado para a assadeira, posicionando-as acima do bolo, como orelhas.
4.
Transfira a parte de dentro do bolo cortado para a assadeira, colocando-a abaixo do bolo, na altura da gravata do coelho. (Se você quiser fazer a gravata de uma cor diferente da cor do coelho, é melhor decorá-la separado e depois transferir para a assadeira).
5.
Disponha pedaços de papel manteiga ao longo de todo o bolo, escondendo uma parte embaixo do bolo. Isso vai evitar que você suje a assadeira quando for decorar o bolo.
6.
Cubra toda a superfície dos bolos com chantili, inclusive os lados. Misture algumas gotas de corante alimentício (eu uso o vermelho para fazer rosa) à uma parte do chantili para fazer as orelhas de uma cor diferente, faça o mesmo com o chantili da gravata, ou qualquer outra área que você queira decorar de cor diferente.
7.
Use o chocolate derretido para traçar o bigode e a boca do coelho.
8.
Use as jujubas para decorar a gravata, os olhos e o nariz do coelho.
9.
Retire o papel manteiga que está em volta do bolo, puxando-o delicadamente.
10.
Sirva a seguir ou mantenha gelado até a hora de servir.
Dica:
Você pode fazer um coelhinho menor, basta usar formas menores. Outra opção é fazer um bolo em uma assadeira retangular e cortá-lo de acordo com a receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário