quinta-feira, 16 de maio de 2013

DECORAÇÃO TAMBEM É ARTE ....QUARTOS DE CASAL COMO DEIXA-LO MAIS APAIXONANTE


Decoração de quarto de casal: use a criatividade!


Ao comprar um imóvel, seja na praia ou na cidade, uma das principais preocupações se refere à decoração de quarto de casal. E não por acaso, afinal, o quarto de casal é a parte mais apaixonante do imóvel e para uma linda decoração para quartos de casal é preciso cuidado, carinho e seguir algumas dicas que vamos lhe mostrar aqui.

Dicas de decoração para quartos de casal

Antes de começar a decoração para quarto de casal é preciso identificar dois pontos importantes do imóvel: a disposição das janelas e o tamanho exato do quarto de casal. Para facilitar, desenhe em um papel uma espécie de planta do quarto de casal a ser decorado. E claro: não se esqueça de anotar as medidas exatas em cada parede.
O próximo passo para a decoração em quarto de casal é escolher as cores. Uma regra básica que pode ajudar neste caso é optar inicialmente por duas cores predominantes, podendo acrescentar à decoração de quartos de casal outras cores mais vibrantes em detalhes e objetos.

Decoração de quarto de casal pequeno

Na decoração de quarto de casal pequeno vale optar por duas cores claras, como branco e marfim, pois elas tendem a dar uma sensação de amplitude ao quarto. Mas nem por isso a decoração de quarto de casal pequeno e simples precisa ficar sem graça.
Alguns objetos de decoração como o abajur e as almofadas, em tons mais fortes, podem deixar o quarto de casal decorado extremamente harmonioso. Esse quarto de casal decorado, por exemplo, tem paredes e chão claros, e as cores estão na cabeceira e nos criados-mudos. Um charme!
Já neste outra decoração de quarto de casal pequeno os proprietários optaram por utilizar tons claros também na cortina, nos móveis e na roupa de cama. Mas o azul do detalhe da roupa de cama e da flor no criado-mudo dão um ar de sofisticação e leveza à decoração de quarto de casal pequeno.

Decoração para quarto de casal grande

O espaço que falta na decoração de quarto de casal pequeno sobra na decoração para quarto de casal grande. Neste tipo de quarto, as cores e os modelos de móveis podem variar muito mais, de acordo com o gosto do casal. No quarto abaixo, por exemplo, o casal pode brincar com os tons mais fortes utilizando muito bem o marrom, o azul e o branco.
Um chão escuro como este não seria possível em uma decoração de quarto de casal pequeno, pois a tendência seria a cor forte estreitar ainda mais espaço do ambiente. No caso dessa decoração para quarto de casal grande é possível utilizar um tom de cinza nas paredes e móveis maiores, sem necessariamente deixá-los com ar rústico ou agressivo.
Veja outro exemplo semelhante:

Como decorar quarto de casal gastando pouco

Se você acha que para a decoração de quarto de casal é preciso muito dinheiro, está enganado! Muitas vezes não é preciso trocar toda a mobília do quarto de casal para transformá-lo em um lindo quarto de casal decorado. Ideias simples e inteligentes podem dar conta do recado!
Veja neste vídeo como a arquiteta conseguiu essa excelente decoração em quarto de casal gastando pouco dinheiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário