domingo, 19 de maio de 2013

QUASE 20 REGRAS PARA SUA TRUFFA DAR CERTO


QUASE 20 REGRAS PARA SUA TRUFFA DAR CERTO

1- O chocolate pode se dissolvido em banho -maria (depois de ralado com uma faca) ou em forno microondas ( 250 g ® 3 minutos no médio ou forte).

2- NUNCA deixar pingar água no chocolate enquanto ele estiver mole.

3- Quando levar à geladeira fechar bem para não pingar água ou “pegar” cheiro de outros alimentos. ( O ideal é esvaziar a geladeira).

4- O chocolate utilizado pode ser ao leite ou ½ amargo (1/2 amargo é mais gostoso).

5- Antes de banhar as truffas, polvilhá-las com açúcar e levar à geladeira novamente para endurecer mais um pouco e facilitar o banho.

6-Antes de polvilhar com cacau ou chocolate (cacau é mais gostoso), deixar as truffas “suando” fora da geladeira de um dia para o outro (caso não estiver com pressa ou calor demais).

7- Para que o cacau ou chocolate envolvam bem cada truffa coloque o cacau em uma vasilha e jogue as truffas uma a uma, depois coloque-as numa peneira para retirar o excesso de pó.

8-No lugar das bebidas pode colocar pinga, fica muito bom.

9- Para modelar as truffas usa-se duas colheres de chá (o tamanho é ideal, caso quiser fazê-las em tamanho maior usar uma colher maior).

10- Use sempre uma colher de pau para misturar o chocolate.

11- Caso não termine o chocolate no mesmo dia, leva o resto à geladeira e no dia seguinte dissolver sempre com um pouquinho de chocolate novo, não derreter o mesmo chocolate “sozinho” mais de uma vez.

12- As medidas indicadas nas receitas são medidas padrão, se quiser pode aumentar , desde que a massa fique macia.

13- A massa das truffas pode ser congelada.

14- A duração das truffas é de em média 10 dias fora da geladeira e 15 dentro dela ( pode passar).
15- Depois de banhar as truffas colocá-las em uma assadeira e levá-las à geladeira. É importante assadeira de alumínio para as truffas desgrudarem com facilidade.

16- Para banhar as truffas o chocolate deve estar a um temperatura ideal, para testá-la coloque um pouco no lábio, quando não sentir nem a sensação de frio nem de calor está perfeito.

17- Para presentear colocar as trufas em forminhas para brigadeiro e dentro delas colocar um a rendinha para truffa (à venda em casas especializadas, para feitio de chocolates)

Nenhum comentário:

Postar um comentário