sábado, 30 de junho de 2012

bolo bárbie

Receita de Bolo Barbie

Receita de Bolo Barbie   Receita de Bolo Barbie





Dicas
Veja nas 3 fotos algumas opções de decoração do Bolo Barbie.
Já há no comércio o kit ( Classic Wonder Mold Kit – Wilton) especialmente desenvolvido para bolos de bonecas com vestidos de princesas.
A assadeira tem 20cm de boca, e 12,7cm de altura. Em média são 5 xícaras de massa. Seu condutor de calor garante que a massa asse por igual.
O kit contém: assadeira de alumínio, condutor de calor, e uma boneca Wilton.


 RECEITA:
O bolo Barbie é muito requisitado. Você poderá fazer o bolo, inclusive a boneca, totalmente comestíveis ou utilizar o kit com boneca ao natural.

Poderão ser o de sua preferência. Lembrando porém, que se o bolo for coberto com pasta americana, os recheios deverão ser aqueles que não precisam de refrigeração.
O bolo e recheios
Coberturas
Poderá ser com pasta americana ou glacês que possam ser trabalhados com bicos.
Ingredientes glacê para bico
  • 500 gramas de gordura vegetal hidrogenada
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (de chá) de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo
Bata tudo na batedeira até conseguir ponto firme.

Montagem do bolo
A roupa da Barbie fica muito linda quando confeccionada com pasta americana. A pasta americana dá a opção de fazer babados na saia.Para trabalhar com a boneca natural: A boneca deverá ser despida e depois embrulhada quase que totalmente com papel filme como se estivesse com vestido tomara que caia justo.
Se o bolo for só a boneca, tenha em mente, que o bolo será muito pequeno. Enquanto estiver montando o bolo, deixe os braços da boneca para cima e proteja os cabelos (da boneca) com papel filme.
O ideal ( fica mais bonito) é fazer um bolo de preferência redondo onde a boneca ficará no centro do bolo. A saia é moldada também com bolo recheado. Para montar a saia com bolo (caso não tenha a fôrma do kit mencionado abaixo): Recorte tampas circulares de bolo de tamanhos diferenciados até dar o formato da saia. Recheie e depois recorte no centro para encaixar a boneca.  Procure fazer a  saia  mais aberta e bem rodada e não tão alta e comprida o que deixaria a saia desproporcional com relação ao tamanho da boneca.
Depois do bolo totalmente montado e recheado já com a boneca instalada é só decidir que cobertura utilizará (Glacê cremoso ou pasta americana). Use toda sua criatividade. Tenho certeza que o bolo ficará lindo!


 bom final de semana  , beijinhos de hortelã.















Nenhum comentário:

Postar um comentário