domingo, 17 de junho de 2012

PIPOCA CARAMELADA


Pipoca caramelada para combinar com o inverno junino


RssIcon Pipoca caramelada para combinar com o inverno junino

Em clima de São João e curtindo a chegada do friozinho do inverno, nada melhor do que embalar um programa caseiro com uma pipoca caramelada. :)

Símbolo da nossa infância e objeto de desejo das crianças e adultos mais variados, o prato exige atenção, mas é simples de fazer e o resultado é incrível. Além disso, quem é que não curte um doce quentinho agora que o inverno está cada vez mais próximo?

Aproveite, separe o milho e arme-se para sua festinha junina, sua sessão de cinema em casa ou mesmo para uma tarde divertida com as crianças!
Ingredientes
4 colheres (sopa) de azeite 
1 xícara (chá) de milho para pipoca 
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo
Em uma panela, de preferência própria para fazer pipoca, ponha o azeite, o milho e o açúcar. Leve a panela ao fogo e cozinhe a mistura, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até o açúcar ficar com cor de caramelo claro. Cuidado para não queimar.
Assim que o açúcar estiver no ponto, tampe a panela e abaixe o fogo. Cozinhe, sem parar de mexer (se  não tiver a panela própria para pipoca, sacuda a panela normal pelo cabo), por mais 5 minutos ou até estourarem os grãos.
Para saber quando eles estão prontos, é só observar a frequência dos estouros. Quando o intervalo entre eles começar a aumentar, fique atento para não queimar.
Tire do fogo e coloque em uma tigela. Você pode servir em porções individuais ou num recipiente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário