sábado, 4 de fevereiro de 2012

ENCANTO A MAIS

Encanto a mais



Novas tendências também chegam à moda GG

Mulheres brasileiras são únicas, como é de sabedoria popular. Charme todas têm, mas as ondas do cabelo, o jeito de sorrir, o local e sinuosidade das curvas são detalhes que fazem uma muito diferente da outra. Para acompanhar tal variedade de corpos e preferências, a moda precisa estar em constante adaptação: assim foi com a roupa GG, mercado que tem se desenvolvido para poder atender as demandas das mais cheinhas. Com a mudança, mitos foram derrubados – "só preto e nada de branco", "evitar estampas e babados", ou pior, "roupa de gordo é roupa de velho", são máximas do passado. Assim explica a designer de moda plus size, Patrícia Camargo, que aconselha como escolher peças GG para favorecer a silhueta.

Segundo Patrícia, duas mulheres gordinhas podem vestir o mesmo número de calça ou de blusa e ao mesmo tempo ter corpos muito diferentes. "Todo mundo se conhece e deve procurar se valorizar. O segredo é levar em conta a proporção do corte e usar acessórios e detalhes para equilibrar a figura", diz a designer. Assim, quem não tem muito busto pode acrescentar babados na parte superior para compensar; vale a mesma regra no caso contrário, bolsos e volumes na calça permitem contrabalançar quem tem quadril mais estreito. Equilíbrio é a regra essencial.

Patrícia também sugere marcar a cintura com cintos ou faixas e usar decotes para alongar a silhueta. Cores? Todas liberadas. "Não só o preto emagrece, é a roupa certa que faz a diferença. Quando o corte da roupa é apropriado, branco e tons vibrantes podem formar um ótimo look", recomenda a designer. Quanto a tecido, Patrícia diz que mulheres GG primam pelo conforto. "O pano da roupa não pode ser quente demais; fibras naturais, algodão, chiffon, seda e até malha são boas alternativas", explica.

Variedade de opções é exatamente o que as mais gordinhas procuram e as vezes sentem falta, como comentam Cláudia Kich, web designer, e Janaina Rico, escritora – ambas participantes do reality show virtual Cansei de ser gorda. "Eu não quero ter que comprar apenas em loja de roupa GG, quero que os modelos vendidos em outros lugares também estejam disponíveis no meu número", diz Cláudia. "Lingerie e calças jeans que sirvam é o mais difícil de encontrar", complementa Cláudia. Segundo a designer Patrícia, trazer as novidades da moda também para a indústria GG tem sido cada vez mais priorizado no mercado: "As clientes querem usar o que é visto em novelas e programas e as novas marcas se espelham nessa demanda". Mulheres plus size não só querem que a roupa vista bem: as últimas tendências também devem chegar ao próprio guarda-roupa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário