quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2 receitas de romeu e julieta





Manja aquele trucão de passar o rolo de macarrão em uma fatia de pão de forma até que ela fique bem fininha (feito uma folha de papel)? 

Então, faz isso com o pão sem casca. Aí você forra uma forminha de empada e corta com uma tesoura as beiradinhas que sobrarem. Dentro você coloca uma colher generosa de creme de ricota (usei Tirolez) e um pedacinho de goiabada. Leva para o forno (200º) até o pão dar uma torradinha. Esse tempo não é suficiente para a goiabada derreter, mas ela fica mole. 

Para dar um ar mais gratinado eu usei o maçarico, mas se vc não tiver manda bala só no forno mesmo.  Isso é MUITO bom!!!

Para conhecer a versão mousse do Romeu leia abaixo


Coloquei no copo do liquidificador:
1 embalagem de creme de ricota, se não achar pode ser requeijão cremoso;
200ml de creme de leite;
200ml de leite condensado;
1 colher (sopa) de gelatina incolor preparada conforme as intruções da embalagem (aqui é uma colher de sopa do PÓ, depois de preparada e líquida vai render umas 3 a 4 colheres de sopa).

Bata somente o suficiente para misturar. Rende uns 600ml. Eu coloquei em potinhos individuais. Essa quantidade de gelatina mantém em consistência de mousse (veja a última foto, meio "detonada" porque eu já tinha comido metade), se quiser desenformar tem que por mais gelatina. Leve à geladeira por 2 horas.
Coloque em fogo baixo 300g de goiabada picada e 1/2 xícara de água. Vá mexendo até ferver e a goiabada dissolver (demora mesmo). Não faz mal se ficar alguns pedacinhos, fica gostoso. Espere esfriar em temperatura ambiente e coloque por cima da mousse. Mantenha na geladeira até servir.
Fica maravilhoso! Até quem não gosta da mistura de doce com salgado adora, porque a mousse é muito suave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário