quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

brigadeiros de amendoas






Docinho para alegrar o dia! 
Comece torrando 50g de amêndoas em lascas. Para isso é só levá-las ao fogo e ir mexendo até que elas comecem a ficar douradas. Retire do fogo e triture-as. Para isso pode usar um pilão, um processador, martelo de carnes...enfim, triture mas não deixe em forma de farinha, é legal ter pedacinhos.





Leve ao fogo: as amêndoas trituradas, uma lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal e 1 colher (sopa) de licor de amêndoas. Mexa em fogo baixo até engrossar. 
Se você quiser fazer sobremesa de copinho, adicione 150ml de creme de leite sem soro após desligar o fogo. Se quiser fazer enroladinho é só levar para a geladeira por 2 horas. Ou se quiser servir como sobremesa, você pode usar as colheres de degustação, como eu fiz.

* Agora o agradecimento: Sobre o post de ontem, vocês são grande parte das alegrias que tenho na vida!  Gostaria muito de agradecer a cada um! Muito obrigada mesmo!
Para aqueles que disseram que o post era desnecessário, eu acho que isso cabe ao dono do blog, mas vem cá: a vida seria tão chata se fosse feita só de coisas necessárias, né não? Por exemplo: é desnecessário decorar um prato antes de servi-lo, se ele for bom, vai continuar sendo bom de qualquer jeito, mas.... né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário