quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

sorvete de creme crocante







Desde que comprei a sorveteira essa é a primeira versão oficial de sorvete que eu faço. Até então só estava nos frozens porque são mais light, mas devo confessar que esse foi um dos melhores sorvetes que já tomei, incluindo o macadâmia da Häagen-Dazs e o pistache da La Basque que eu piro! E é bem fácil fazer:

Coloque em uma vasilha funda:

2 colheres (sopa) de leite em pó integral
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de liga neutra para sorvetes
1 colher (sopa) de extrato ou 1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de pó saborizante para sorvete sabor chocolate branco



Junte 100ml de leite integral gelado e misture bem. Agora junte 500ml de creme de leite fresco (ou 2 latas sem soro). O creme de leite deve estar bem gelado. Misture tudo e leve para a sorveteira (se achar necessário coloque mais açúcar).

Ao final do ciclo, junte 1/2 xícara (chá) de crocantes de castanha de caju que eu comprei pronto e é um escândalo de bom. Nada mais do que castanha de caju envolta em caramelo.

Mantenha no freezer ou congelador tampado ou em um recipiente aberto coberto com filme plástico.





Se você não tem a sorveteira, pode bater os ingredientes no liquidificador e levar direto ao congelador, mas vai ficar durinho, porque um dos segredos para o sorvete ficar cremoso é a rapidez no congelamento (função da sorveteira) sendo necessário deixar fora do congelador por uns 5 minutos antes de consumir, ou bater novamente a mistura já congelada para conseguir a textura de sorvete.

Minha sugestão para quem não tem sorveteira é fazer essa receita aqui sorvete industrial tipo caseiro  e adaptar para este sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário