quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BOLO BONECA BARBIE

O bolo Barbie é muito requisitado. Você poderá fazer o bolo, inclusive a boneca, totalmente comestíveis ou utilizar o kit com boneca ao natural.
Receita de Bolo Barbie

O bolo e recheios
Poderão ser o de sua preferência. Lembrando porém, que se o bolo for coberto com pasta americana, os recheios deverão ser aqueles que não precisam de refrigeração.
Coberturas
Poderá ser com pasta americana ou glacês que possam ser trabalhados com bicos.
Ingredientes glacê para bico
  • 500 gramas de gordura vegetal hidrogenada
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (de chá) de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo
Bata tudo na batedeira até conseguir ponto firme.
Montagem do bolo
Receita de Bolo Barbie

Para trabalhar com a boneca natural: A boneca deverá ser despida e depois embrulhada quase que totalmente com papel filme como se estivesse com vestido tomara que caia justo.
A roupa da Barbie fica muito linda quando confeccionada com pasta americana. A pasta americana dá a opção de fazer babados na saia.
Se o bolo for só a boneca, tenha em mente, que o bolo será muito pequeno. Enquanto estiver montando o bolo, deixe os braços da boneca para cima e proteja os cabelos (da boneca) com papel filme.
O ideal ( fica mais bonito) é fazer um bolo de preferência redondo onde a boneca ficará no centro do bolo. A saia é moldada também com bolo recheado. Para montar a saia com bolo (caso não tenha a fôrma do kit mencionado abaixo): Recorte tampas circulares de bolo de tamanhos diferenciados até dar o formato da saia. Recheie e depois recorte no centro para encaixar a boneca.  Procure fazer a  saia  mais aberta e bem rodada e não tão alta e comprida o que deixaria a saia desproporcional com relação ao tamanho da boneca.
Depois do bolo totalmente montado e recheado já com a boneca instalada é só decidir que cobertura utilizará (Glacê cremoso ou pasta americana). Use toda sua criatividade. Tenho certeza que o bolo ficará lindo!
Receita de Bolo Barbie

Dicas de Mãe
Veja nas 3 fotos algumas opções de decoração do Bolo Barbie.
Já há no comércio o kit ( Classic Wonder Mold Kit – Wilton) especialmente desenvolvido para bolos de bonecas com vestidos de princesas.
A assadeira tem 20cm de boca, e 12,7cm de altura. Em média são 5 xícaras de massa. Seu condutor de calor garante que a massa asse por igual.
O kit contém: assadeira de alumínio, condutor de calor, e uma boneca Wilton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário