quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

sapatos de chocolate



Receita de Sapatos de Chocolate!







Você ama sapatos? Se forem de chocolate então…
Com molde apropriado e muita criatividade você poderá fazer lindos sapatos de chocolate para vender nesta Páscoa e, até mesmo durante o ano para eventos especiais como aniversários, chás, casamento e para o Dia das Mães.
Se você usar a criatividade e caprichar nos detalhes da decoração dos sapatos, eles parecerão sapatos de verdade!A aparência
Podem ser pintados totalmente ou parcialmente formando desenhos, terem apliques e detalhes em chocolate ou pasta americana.
Para ocasiões especiais, os sapatos poderão ser dourados ou prateados.
Inspire-se em sapatos chiquérrimos de grife, é só pesquisar na internet, ou crie seu próprio estilo!
Do que eu preciso
Moldes apropriados para chocolate. Use moldes de sapato salto alto aberto. O resultado é melhor e mais delicado, além de ser mais leve por não resultar num sapato maciço. Quilos de chocolate. Os sapatos devem ser feitos com chocolate nobre, branco ou preto.
A quantidade exata vai depender do tipo e quantidade de sapatos que você deseja fazer. O aconselhável é você comprar no máximo 1kg e fazer alguns testes pra ver a quantidade que precisará para fazer cada produto, daí é só calcular tudo e “botar a mão na massa”.
Corante próprio para chocolate para colorir chocolate branco. Também para fazer algumas decorações. Não pode ser qualquer corante.
Demais ingredientes, caso você queira fazer acabamentos diferenciados como detalhes de pasta Receita de Sapatos de Chocolate!americana ou glacê, confeitos, e por aí vai.
Como fazer
Você poderá fazê-los, por unidades ou aos pares. Preencha o molde com chocolate e proceda da mesma forma como para fazer a casquinha de chocolate para bombons ou ovos de Páscoa.
Faça no mínimo 3 camadas de chocolate.
A apresentação do produto
Não esqueça da embalagem. Se os sapatos forem em pares, de tamanho natural, deverão ser acondicionados em caixas de papelão parecidas com caixas de sapato. Nesse caso, os sapatos deverão ser enrolados delicadamente com papel de seda e, depois, amarrados com fitinha antes de colocá-los na caixa. Você poderá personalizar a caixa como preferir.
Sapatinhos pequenos poderão ser acondicionados em caixinhas com tampas transparentes não sendo necessário uma caixinha em formato de caixa de sapatos. Os sapatos ou sapatinhos também poderão ser presenteados em saquinhos de celofane próprios para alimentos amarrados com fitinha e mais algum adereço como medalhinha, pedras ou outros.
Dicas de Mãe
O molde deve ser o descrito acima para que o sapato tenha um visual real de um verdadeiro sapato. Não recomendado o molde fechado.
Utilizará aproximadamente de 300 a 400 gramas de chocolate para cada molde (cada unidade).
Podemos também fazer os sapatos de chocolate para serem vendidos, antecipadamente ao dia dos namorados,  a homens que presentearão suas amadas.
Sapatos vendidos em unidades, poderão ser recheados com bombons.
Utilize luvas látex descartáveis e atóxico para trabalhar com chocolate, evitando o contato direto com as mãos: o calor da pele pode fazer com que a superfície do produto pronto (sapatos) perca o brilho. As formas, luvas e demais produtos necessários são facilmente encontrados em casas de embalagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário