sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

reeceita original de brigadeiro

este é o brigadeiro  original

Uma coisa difícil é encontrar alguma pessoa que não goste desse moreninho. Comer brigadeiro é coisa para todas as idades, crianças, senhoras, senhores, idosos, não há quem resista. Você pode escolher comer enrolado como é servido em festinhas ou aquele que é feito e, casa mesmo e comemos de colher.
Mesmo para aqueles que têm preguiça de cozinha ou não sabem cozinhar, aqui vai uma receita facílima para você aprender a fazer brigadeiro.
Ingredientes para Receita de Brigadeiro:

Ingredientes para Receita de Brigadeiro:
Você vai precisar de:
1 Lata de Leite Condensado;
1 Colher de sopa de Margarina sem sal;
7 colheres de sopa de Nescau, Toddy ou chocolate em pó (daqueles do padre);
1 panela e colher de pau

 Modo de Preparo:

Em uma panela funda, coloque a margarina e espere-a derreter por completo. Depois, adicione o leite condensado e o chocolate em pó. Vá mexendo com a colher de pau, sempre em fogo médio para não queimar a massa.
Você vai perceber que a pasta estará ao ferver soltando do fundo da panela. Quando acontecer isso, seu brigadeiro estará pronto.  Coloque-o em um prato e aguarde esfriar até que ele fique durinho. Depois que esfriar, se você for comer em casa, pode mandar bala e comer com uma colher mesmo. Mas se você irá servir convidados ou está fazendo brigadeiros para uma festa, depois de a massa ter esfriado, coloque nas mãos um pouco de margarina e vá enrolando as bolinhas. Em seguida, as enrole no granulado e coloque em forminhas. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário